Vantagens de praticar atividade em academia

Saúde

Praticar atividade física é essencial para a saúde, inclusive, pesquisas apontam que o número de internações por Covid-19 é 34% menor entre pessoas que praticam exercícios regularmente.

Porém, não basta apenas ver alguns vídeos no YouTube ou seguir a orientação de profissionais nas redes sociais, aliás, este hábito pode provocar lesões.

A recomendação é procurar um espaço preparado e profissionais capacitados para a orientação das atividades físicas desejadas e que estejam de acordo com a necessidade de cada aluno.

Os exercícios físicos são essenciais para uma vida saudável e para a prevenção de diversas patologias. Muitos estudos relacionam os exercícios até mesmo com o aumento da expectativa de vida.

Isso porque o sedentarismo, aliado aos maus hábitos, pode desenvolver doenças crônicas, como a obesidade e o diabetes, além de elevar a pressão arterial, o colesterol e aumentar os riscos de sofrer doenças cardíacas.

Mas afinal, quais as vantagens de praticar atividades físicas na academia?

Se você ainda não iniciou a prática de atividades físicas em nenhum momento da vida, saiba que uma academia é o lugar mais indicado para começar.

Além de ter uma estrutura que compreende diferentes estilos de exercício, é dentro de uma academia que você vai ter o suporte e o acompanhamento adequado.

Fazer academia não é desperdício de tempo ou de dinheiro: é um investimento que você faz para a sua própria saúde. Não tente se virar sem o suporte de um profissional, pois você poderá causar alguma lesão grave e prejudicar a sua saúde, além de ter outros gastos que não estavam previstos.

Em uma academia, profissionais altamente capacitados irão orientar você da melhor maneira e vão te deixar expert na forma correta de se praticar os exercícios indicados para o seu caso.

Além disso, com as academias você têm:

  1. Mais opções de atividades:
  • Musculação e ginástica
  • Dança e zumba
  • Luta – Muaythai ou Jiu – Jitsu
  • Spinning

São diversas opções  de modalidades que cada aluno pode escolher de acordo com a sua necessidade e orientação do profissional.

  1. Evita a sabotagem e prioriza a saúde

Muitas pessoas começam a praticar atividades físicas em casa, fazem caminhada ou corrida, o que também é excelente para a saúde, porém, no primeiro contratempo abandonam as atividades e voltam à estaca zero.

Quando o aluno investe em uma academia, automaticamente cria-se um compromisso, não apenas com o espaço, mas consigo.

O aluno “cria” um tempo somente para praticar as atividades, passa a se alimentar melhor e investe mais em sua saúde, um verdadeiro compromisso que dificilmente é seguido quando o aluno age por conta.

  1. Conquista o objetivo facilmente

Isso não quer dizer que a pessoa que precisa emagrecer muito irá conquistar o objetivo facilmente, isso significa que, com o foco e a orientação de um profissional, aliado ao seu compromisso, facilitará o alcance das metas.

A atividade física exercida com regularidade é capaz de acelerar o metabolismo e influenciar positivamente na queima de gordura.

Praticar atividades físicas é fundamental para manter-se saudável, aumentar o sistema imunológico e ficar livre de doenças causadas por vírus, como o próprio coronavírus.

Temos diversas atividades na Academia Go Fitness e um espaço amplo, ideal para receber nossos alunos com segurança.

Entre em contato conosco e confira nossos planos e atividades disponíveis.

Nós usamos cookies

Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.